O Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade, sem ressalvas, as contas da Junta Comercial do Paraná relativas a 2019. O relatório com o parecer dos conselheiros foi recebido pelo presidente da Junta Marcos Rigoni de Mello, que está à frente da entidade pelo segundo ano consecutivo.
“Isso quer dizer que estamos no caminho certo, fizemos uma boa gestão”, afirma Rigoni, ao destacar que 2019 foi um ano de muito trabalho para toda a equipe da Jucepar, que valeu a pena. “Iniciamos 2019 em último lugar no ranking da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) e conquistando a primeira posição nesse mesmo ranking. E continuamos trabalhando arduamente para mantermos bem ranqueada em nível de Brasil”, disse o presidente.
Em 2020, apesar da pandemia, a Junta Comercial do Paraná conseguiu apresentar bons resultados e chegou a dezembro possibilitando a abertura de empresa em questão de minutos, graças a um sólido planejamento e à migração de 100% dos processos para o sistema online.
Para 2021, a expectativa do presidente Marcos Rigoni é de que seja um ano de muito trabalho para atender, com eficiência e agilidade, às empresas de contabilidade e aos empresários paranaenses.