Uma ampla fiscalização está programada para este final de semana, começando pela noite desta sexta-feira (03) e se estendendo pelo sábado e o domingo, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal da Saúde de Arapongas.
O objetivo é apertar o cerco contra as pessoas e empresas que estão agindo em descumprimento aos decretos municipais editados para fins de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). “A fiscalização já está ocorrendo em dias normais também, porém os finais de semana demandam uma atenção maior porque o número de infrações sempre aumenta. Esperamos a colaboração de todos, pois os números estão crescendo em todo o Paraná e não é diferente em nosso município, demandando cuidado redobrado por parte de todos”, afirma o secretario municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior.
A fiscalização será realizada de forma integrada por equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. “Mais uma vez, vamos percorrer a cidade, passando principalmente nos estabelecimentos que são alvo dos decretos. Além da questão da bebida alcoólica, vamos verificar também os itens previstos em outros decretos, como o distanciamento de mesas para os clientes, uso de máscara, álcool em gel etc”, afirma Ernesto Simões de Mello, assessor técnico da Vigilância Sanitária.
Boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado na noite desta quinta-feira (02) mostra que Arapongas já tem oito óbitos e mais de 300 casos confirmados de Covid-19.