Representantes das entidades contábeis do Paraná encaminharam ofício ao Secretário de Estado da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Júnior, pleiteando o não cancelamento das inscrições estaduais de empresas sem movimentação. No documento enviado nesta quinta-feira, 23, os líderes afirmam que a medida se faz necessária em função do estado de calamidade pública decretado pelo governo do Estado por causa a pandemia causada pelo novo coronavírus.
"Nessa fase turbulenta com a limitação de circulação de pessoas, muitos empresários tiveram uma significativa queda de vendas e serviços, alguns inclusive sem qualquer movimentação, suspendendo as atividades e contratos de trabalho, dispensando funcionários, fechando as portas ou entrando em processo de recuperação judicial. Em realidade, é um momento totalmente atípico para os negócios", diz o documento.
O Ofício é assinado por Alceu Dal Bosco, presidente do Sescap-PR; Juarez Morona, presidente do Sicontiba; Marcelo Odetto Esquiante, presidente do Sescap-Londrina; Aguinaldo Mocelin, presidente do Sescap-Campos Gerais e Laudelino Jochem, presidente do CRCPR.