Diretores do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e vereadores da cidade participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 3, com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
Na reunião, o Sivamar propôs uma flexibilização dos horários do comércio que atualmente funciona das 10h às 16h, de segunda a sexta. A proposta do sindicato é de abertura das 9h às 17h, de segunda a sexta, e definição de um horário para abertura aos sábados também.
Segundo o presidente do Sivamar, Ali Wardani, o prefeito de Maringá se demonstrou bastante interessado na proposta durante a reunião.
“O prefeito foi muito receptivo. Ele vai conversar com a equipe da saúde e com todo mundo e vai nos dar um retorno. Eu acredito que até amanhã nós vamos ter esse retorno. Estamos esperançosos que ele [prefeito] dê o aumento da jornada de trabalho e alguma coisa no sábado. Estou otimista”, disse Wardani.
No dia 28 de abril, o Sivamar realizou a mesma reunião com o prefeito e, na oportunidade, foi apresentada uma proposta semelhante de flexibilização dos horários. Na época, o prefeito de Maringá não aceitou a mudança.