CRCPR lança sua Carta de Serviços ao Usuário

Fonte: CRCPR
03/06/2019
Contábil

O Plenário do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) aprovou, em reunião realizada no dia 24 de maio, documento que institui a sua Carta de Serviços ao Usuário.

Publicada no Portal da Transparência da instituição, com link direto a partir da página inicial de seu portal institucional, a Carta, instituída pela Resolução CRCPR 807/2018, foi desenvolvida para prestar informações detalhadas ao usuário sobre os serviços prestados pelo Conselho, as formas de acesso a essas atividades, bem como os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público do CRCPR.

A Carta de Serviços ao Usuário tem conteúdo fundamentado nas prerrogativas que constam da Lei nº 9.295/1946, que instituiu o Sistema CFC/CRCs para prestar serviços de natureza pública à sociedade, e foi editada com base no disposto no Art. 7º da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que versa sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos e da administração pública.

“Este é mais um instrumento de transparência que disponibilizamos ao profissional contábil e ao cidadão em geral, onde está descrito o passo a passo para acessar todo e cada um dos serviços prestados pelo CRCPR”, conta o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem. "Sua elaboração acabou se transformando em um processo bastante proveitoso, pois envolveu todas as áreas e representou uma oportunidade única de repensarmos e aprimorarmos nossos processos de trabalho", conta.

O documento passará por atualização periódica, conforme a necessidade verificada no monitoramento das atividades e na avaliação do cidadão e da sociedade em relação aos serviços.

A Carta de Serviços está estruturada em sete capítulos:

2 – Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs: apresenta a missão, visão, valores e mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs;1 – Sobre o CRCPR: traz um resumo sobre a criação e finalidade da entidade;

3 – Canais de Atendimento ao Usuário: lista as formas de comunicação com o Conselho;

4 – Compromisso de Atendimento: aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário;

5 – Serviços disponíveis a qualquer cidadão: relaciona os serviços prestados pelo CRCPR ao cidadão e as formas de acesso a eles; 

6 – Serviços relacionados ao profissional contábil: relaciona os serviços prestados pelo CRCPR ao profissional contábil e as formas de acesso a eles; 

7 – Escritórios e Delegacias Regionais: relaciona os endereços e formas de contato com as unidades do CRCPR espalhadas pelo Estado do Paraná.

Clique aqui ou na imagem para acessar o documento.

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