Síndicos podem usar enquete no WhatsApp nos grupos do condomínio

Fonte: Sindiconet
21/12/2022
Condomínios

O WhatsApp agora permite fazer enquetes de maneira nativa no app, facilitando a rotina de síndicos e administradores de condomínios. O recurso, que era muito aguardado, foi liberado na última semana e serve como um meio rápido para fazer consultas com moradores ou funcionários.

Conforme pesquisa realizada pelo SíndicoNet, apenas 8,6% dos gestores que integram os grupos informativos do portal já começaram a utilizar a ferramenta, enquanto 50,8% apontaram que desconheciam a mesma. Os que estavam cientes e ainda não fizeram uso, por sua vez, representam 40,5% dos participantes.

É importante lembrar que, embora esteja oficialmente disponibilizada no WhatsApp, a função está sendo liberada aos poucos para toda a base de usuários. Ainda, caso não tenha aparecido para você, é importante verificar se há alguma atualização do app pendente na Google Play Store ou App Store.

As enquetes podem ser utilizadas em conversas de grupo ou até mesmo em chats particulares. É possível adicionar até 12 respostas diferentes na sua votação. O app ainda mostra quem votou em qual opção, junto do quantitativo de votos em cada resposta. Confira, a seguir, como criar uma enquete no WhatsApp.

Como criar enquete no WhatsApp

Passo 1 - Abra o WhatsApp e selecione uma conversa para criar a enquete. Logo após entrar no chat, toque no símbolo de um clipe de papel, no inferior da tela;

Passo 2 - Feito isso, algumas opções irão aparecer na tela, aperte na última opção “Enquete”. Na aba seguinte, basta você digitar a sua pergunta e as respectivas respostas. Agora, clique na seta no canto direito para concluir e enviar sua enquete para a conversa;

Passo 3 - Pronto! Sua enquete está disponível para votação. Para você visualizar informações da pesquisa, basta clicar em “Ver votos”, e o app mostrará os "dados da enquete".

Confira o vídeo explicativo abaixo e conheça também outras funções que serão disponibilizadas:

Aplicação em condomínios

Com a nova funcionalidade, os gestores condominiais podem otimizar processos como: definição de datas para reuniões de assembleia, consultas prévias para cotação de serviços, verificação de leitura de comunicados enviados nos grupos e organização de eventos.

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