Casa cheia para a palestra "Modelo Disney para Experiência e Encantamento do Cliente" realizada pela ACIP nesta quarta-feira, dia 21, no auditório do Salão Paroquial, em Paiçandu.
A palestra foi ministrada pela especialista em atendimento ao cliente, Jacqueline Gomes, que elogiou o grande número de participantes. “O fato de todas essas pessoas estarem aqui, demonstra o quanto os negócios querem estar cada vez melhor para os seus clientes”, afirmou.
Em sua apresentação Jacqueline trouxe os principais conceitos que a Disney criou para a experiência do cliente por meio do atendimento de excelência. Ela também explicou como aplicar em qualquer empresa os métodos desenvolvidos pela Disney.
Um dos principais pontos destacados pela palestrante foi a importância de colocar o cliente como prioridade. “O nosso negócio faz sucesso quando a gente faz o cliente ter sucesso”, frisou.
Ela também explicou que atendimento de excelência não é apenas dar atenção e ter um sorriso no rosto. “Atendimento de excelência é buscar entender de forma profunda a necessidade desse cliente para entregar o que ele de fato necessita”, disse.
Outro ponto abordado por Jacqueline é como uma empresa pode se diferenciar na experiência do cliente se ela diminuir o esforço do cliente para comprar. “A empresa precisa facilitar a vida do cliente, tem que ser fácil fazer negócio e é preciso ter foco nos detalhes”, explicou.
O presidente da ACIP, Leandro Luiz Bavato Todon, destacou que a palestra trouxe conhecimentos que podem ajudar as empresas de Paiçandu no seu crescimento. “A palestrante mostrou como os conceitos e estratégias de uma empresa internacional como a Disney podem e devem ser adotados nas nossas empresas, independente do tamanho ou ramo de atuação", disse.
O evento foi realizado em parceria com a Cacinor e o Sebrae, e contou com o apoio da Noroeste Garantias, da Santa Casa Saúde e do Sindseg PR/MS.