O que é preciso para ter uma gestão de vendas de excelência

Fonte: Administradores
06/03/2017
Contábil

Ter uma gestão de vendas de excelência é um das metas mais desejadas por empresários. Afinal, ela propõe uma superioridade de negociação, focada em um melhor resultado nos negócios, que é o interesse de qualquer empreendedor.

Na prática, podemos definir um vendedor como excelente quando ele consegue resultados significativos e duradouros dentro da sua função, gerando rentabilidade e liderança para a empresa, além de admiração e motivação nos demais membros da equipe.

Dentro de uma gestão de vendas de excelência, é comum que os membros não se acomodem com o cumprimento de suas metas e lutem sempre pelo desenvolvimento de novas estratégias, visando um patamar mais elevado e a maximização do resultado de suas ações.

Portanto, para se destacar nas vendas é preciso ter habilidade e atitude, além de bom senso para entender o cliente e o mercado em profundidade, estimulando a própria criatividade e buscando incansavelmente mais conhecimento.

Também é essencial ser um bom comunicador, objetivando a atenção e a confiança do cliente. Para isso, uma simples e boa estratégia é sorrir para o cliente e superar as suas expectativas através de atitudes transparentes, éticas e com muito respeito e dedicação.

Segundo Lupércio Hilsdorf, especialista em Marketing pela Pace University – New York, um profissional que deseja ter uma gestão de vendas de excelência deve respeitar e adquirir alguns requisitos como um propósito de excelência na organização, além de buscar a auto-superação constante, ampliar a visão conceitual sobre Marketing e Vendas, ter uma visão de tendências em seu setor, conhecer seu pontos fracos, desenvolver novas competências, cultivar o hábito de fazer planejamento, tomar iniciativa nos relacionamentos, ter grande vontade de vencer e treinar bem o seu raciocínio estratégico, entre outros.

Estratégia de vendas, criada por Daniel Godri

O profissional interessado na excelência também pode utilizar-se de um "a, e, i, o e u" da gestão de vendas, criado pelo escritor e palestrante Daniel Godri:

A – Ame o seu cliente e o que você faz. Ponha amor em tudo que você fizer.
E –  Excelência. Tenha dedicação ao cliente e ao trabalho
I – Imaginação criativa. Tome iniciativas e ache novas soluções para velhos problemas
O – Ouça e ouse
U – Urgências. Implante logo as suas ideias.
Em suma, profissionais de gestão de vendas em excelência costumam influenciar as decisões de seus clientes através de uma postura que dá ao vendedor credibilidade para expressar sua influência através dos seus comportamentos e ações, impactando e impressionando positivamente as pessoas ao seu redor, incluindo clientes e superiores. Para ajudá-lo nas vendas, fique atento as "10 dicas de vendas que você não pode perder".

Ajudando nas suas vendas

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