A partir desta terça-feira (4) a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está com site reformulado para permitir agilidade e navegação mais intuitiva para seus usuários. Houve também a integração ao portal Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), oferecendo um sistema de busca por assunto diretamente na barra de pesquisa. Confira o site AQUI.
A Jucepar também lança nesta terça sua nova logomarca. O objetivo principal desta mudança é garantir a convergência entre as diretrizes do Governo do Estado e a missão da Junta de agilizar trâmites, desburocratizar e possibilitar a transparência e rapidez dos processos de forma 100% digital. Essa meta está prevista no Programa Descomplica, do Governo do Estado, que facilita e desburocratiza os processos, reduz prazos, aumenta a segurança jurídica e moderniza o registro empresarial.
A Junta criou ainda Twitter (@jucepar2) e Instagram (@juceparcomunica) para, juntamente com o Facebook (@jucepar), serem ferramentas de suporte para a comunicação institucional na divulgação de conteúdo e interação com o público. O novo site, elaborado pela E-Paraná Conteúdos Estratégicos, possui interface para celular e oferece mais destaque ao Portal Empresa Fácil.
“Com o lançamento Junta 100% Digital em dezembro do ano passado, grandes fases desse grande projeto estão sendo implementadas. Agora chegou o momento de lançar o novo site, muito mais dinâmico, e que conta com um buscador inteligente. O site mostra a nova imagem da Jucepar, que é a convergência e a inovação tecnológica”, afirma o presidente da Junta Comercial, Marcos Rigoni.
Uma das mudanças foi a implantação do Mapa de Empresas, que disponibiliza as mais variadas informações relevantes para a estruturação de políticas públicas e tomadas de decisões mercadológicas baseadas nas estatísticas sobre as empresas paranaenses. Houve também fácil acessibilidade dos serviços mais utilizados e de áreas temáticas para um clique mais rápido.
Por meio do novo site os usuários terão acesso totalmente online a serviços oferecidos pela Jucepar, tais como emissão de certidões, registro de livros contábeis e não contábeis, proteção de nome empresarial, cadastro de tradutores juramentados e cadastro de leiloeiros.
Pelo site também serão divulgadas as resoluções plenárias, mudanças futuras, novas instruções normativas, avisos sobre recesso ou feriados e sobre manutenção do sistema.