A Junta Comercial do Paraná alertou a população, na quinta-feira (15) sobre um golpe aplicado na internet em relação aos leilões, com nomes de leiloeiros não cadastrados na Jucepar.
De acordo com o órgão, os anúncios são de produtos fictícios e, geralmente, são publicados ás sexta-ferias. O site é sempre desativado após o final de semana.
Nesse período, possíveis vítimas podem fazer pagamentos a pessoas indevidas e cair em um golpe.
Veja a nota na íntegra
A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) alerta que pessoas alheias à instituição estão publicando na internet uma relação com nomes de leiloeiros não cadastrados no órgão.
Os dados incorretos normalmente são colocados na sexta-feira, ofertando em leilão uma série fictícia de produtos, com a informação de que teriam sido apreendidos pelos órgãos fiscalizadores.
Depois de ficar ativo durante o fim de semana, o site é desativado. Durante esse período, interessados nos produtos podem fazer ofertas e pagamentos a pessoas indevidas.
A Junta já prestou queixa à polícia para que haja investigação e se apliquem as punições cabíveis aos envolvidos.
Para que não haja dúvidas em relação a leilões oficiais, a Jucepar informa que o único local em que é possível pesquisar a relação dos leiloeiros habilitados é no site do próprio órgão: www.juntacomercial.pr.gov.br. Os interessados podem clicar no item Serviços e procurar no menu Leiloeiros Oficiais.