A comissão organizadora definiu que o Jocobras [Jogos dos Contabilistas Brasileiros] de 2018 será disputado entre os dias 12 e 14 de outubro, no Clube Atlético Baependi, em Jaraguá do Sul-SC. O evento esportivo estava programado para junho deste ano, mas foi adiado em razão da greve dos caminhoneiros.
Uma boa novidade é que, por conta do adiamento, a comissão organizadora decidiu reabrir as inscrições, permitindo que mais profissionais participem dos jogos, que deve receber delegações de várias Estados do país, a exemplo de Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
O novo prazo de inscrição deve se estender até setembro, conforme o contador Rodrigo Rhenius, diretor de Eventos Culturais e Profissionais da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina [Fecontesc], entidade anfitriã. O Jocobras conta com patrocínio da Thomson Reuters Domínio, JB Software e Floripana, bem como o apoio do Sesc, Sesi e Fiesc.
Para participar é necessário estar devidamente habilitado no Conselho Regional de Contabilidade e em dia com a contribuição sindical.
A delegação da Fecopar vai disputar as seguintes modalidades, com times dos sindicatos regionais citados entre parêntesis: futebol suíço sênior [Londrina e Apucarana], futebol suíço master [Maringá e Paranavaí], futsal [Apucarana e Ponta Grossa], bolão [Cascavel e Toledo], canastra [Ponta Grossa e Apucarana] , vôlei feminino de quadra [seleção com atletas de várias regiões], vôlei de praia masculino dupla [Campo Mourão e Pato Branco], vôlei de praia feminino dupla [Pato Branco e Cascavel], tênis de campo [Maringá e Guarapuava], tênis de mesa [Apucarana e Francisco Beltrão], truco [Guarapuava e Ponta Grossa].
Os jogos brasileiros são disputados a cada dois anos e as seis primeiras edições aconteceram em cidades da Região Sul: Guaratuba e Maringá [PR], Santa Maria e Caxias do Sul [RS], Joinville e Jaraguá do Sul [SC].
A expectativa é que a sétima edição, em 2020, aconteça na região Nordeste, em uma cidade do Estado de Pernambuco.