No dia 4 de abril, o quinto e último episódio da primeira temporada da Escola Técnica Básica, sobre o tema "Societário", abordará "Roteiro para Registro em Exemplos Práticos". Para aqueles que estiverem previamente inscritos e confirmarem presença por meio do link disponibilizado no chat ao longo da transmissão, a participação durante a estreia vale 1,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A palestra esclarecerá acerca do fluxo para constituição de entidade (MEI e Ltda.), para alteração contratual - como mudança de objeto social, abertura filial, ingresso/saída de sócio, mudança de endereço - e baixa de entidade.
Para se inscrever, clique aqui!
"Em recente pesquisa realizada pelo CRCPR, identificou-se a dificuldade de organizações contábeis na contratação e formação de novos colaboradores, ficando evidente o interesse dos gestores por atualizações em aspectos básicos da profissão para seus colaboradores, com ênfase prática nas áreas contábil, societária, fiscal e de departamento pessoal. Por isto, na Escola Técnica Básica CRCPR os palestrantes trazem informação objetiva, rápida e atualizada sobre assuntos técnicos do dia a dia dos serviços das empresas contábeis", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem.
Todos os cinco episódios desta primeira temporada, lançada em janeiro, são ministrados pelo instrutor e consultor jurídico-tributário Evarley dos Santos Pereira. Ele também é auditor, perito judicial, sócio-diretor de empresa e pós-graduado em Planejamento Tributário, Gestão Tributária, Auditoria Tributária e Docência Superior. E nessa temporada aborda conceitos e noções básicas sobre a temática Societário, tais como Microempreendedor Individual (MEI), Empresário Individual (EI), Sociedades (SOC), Sociedade Limitada (LTDA), Sociedade Anônima (S/A) e Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).
"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem utilizá-la capacitar para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.