Chegou o Dia das Mães de 2019, com mais consumidores nas lojas do que o número registrado no ano passado.
O volume de vendas, porém, deixou a desejar, aponta a FX Retail Analytics, empresa de monitoramento de fluxo para o varejo.
Conforme os dados de visitação entre 22 de abril e 5 de maio, o fluxo de consumidores foi 2,2% maior em relação à quinzena semelhante de 2018. O valor faturado pelas lojas caiu 8,1%.
A baixa motivação para as compras apareceu nas estimativas da FecomercioSP, que neste ano recomendou que os lojistas realizassem promoções para fazer o estoque girar.
O ICF (Índice de Consumo das Famílias) da FecomercioSP sinaliza cautela entre os consumidores, com baixa motivação para ir às compras.
O indicador recuou 3,5% em abril e voltou à área de insatisfação, ou seja, os consumidores estão menos dispostos a gastar agora do que no período entre o fim de 2018 e os primeiros meses de 2019.