Vendedores informais e a propaganda irregular de lojas de outras cidades têm prejudicado o comércio de Terra Rica. Para solucionar o problema, representantes da ACITRA e o prefeito da cidade, Júlio Cesar da Silva Leite, se reuniram na última quinta-feira (25), no gabinete do prefeito.
No encontro, o presidente da ACITRA, Itamar Bregantini, destacou que, por não pagarem nenhum tipo de taxa ou imposto, os vendedores ambulantes informais, assim como carros de som com propaganda de lojas de cidades vizinhas, promovem concorrência desleal com o comércio local.
Para resolver a situação, a prefeitura se comprometeu a fiscalizar a atuação tanto dos vendedores ambulantes quanto dos carros de som. Com isso, aqueles que não se regularizarem ficarão impedidos de atuar no município.
Outro assunto em pauta foi a possibilidade da ACITRA e prefeitura realizarem cursos de capacitação para as empresas de Terra Rica. As entidades irão buscar o apoio do Sebrae e do Senac para ofertar treinamentos que fomentem o desenvolvimento dos empreendimentos locais.
Também participaram da reunião as diretoras da ACITRA Mirian Senson Martinez, Sônia de Carvalho Pinto Gouveia e Lúcia Helena Tada.