1 – Desconto relâmpago
Sabe aquele momento em que a loja está cheia? Esta é a hora de você promover uma ação relâmpago! Selecione um produto de baixo giro para dar um desconto arrasador. Mas, fique ligado, a promoção deve ser atrativa e por tempo limitado para gerar senso de urgência nos seus clientes.
Exemplo: Desconto de 50% por apenas uma hora no produto X!
2 – Comprou, ganhou!
O ideal para esta ação de venda é que ela comece junto com o lançamento da sua campanha de Dia dos pais.
Como funciona: o cliente só precisa comprar determinado produto para ganhar um brinde, sem precisar participar de sorteios. Porém, você precisará estipular um valor de compra ou escolher determinado produto para fazer parte dessa ação.
Exemplo 1: Nas compras acima de R$100,00 ganhe na hora uma capinha de celular!
Exemplo 2: Comprando o produto x você ganha um brinde!
Dica: coloque um display dessa ação em sua vitrine, para que seus clientes vejam esta vantagem antes mesmo de entrar em sua loja.
3 – Produto do dia
Nessa ação você deve promover um produto por dia com um preço imperdível, mas ao contrário do desconto relâmpago, aqui o produto deve ter boa saída ou ser lançamento. Ou seja, essa ação é um chamariz para sua loja e também uma forma de fazer com que o cliente leve mais produtos.
Exemplo: Copo térmico bigode com 30% de desconto nesse Dia dos Pais!
4 – Parcelamentos especiais
Muitas vezes os filhos querem dar um presente de valor agregado alto, mas por falta de opções de parcelamentos eles acabam levando o mais barato. Então, aproveite o dia dos pais para melhorar as condições de pagamento e atrair mais os clientes para sua loja. Enfim, estipule valores para parcelamentos sem juros para incentivar que o cliente compre mais.
Exemplo: Parcele em até 5 vezes sem juros nas compras acima de R$150,00.
5 – Desconto surpresa
No desconto surpresa o que vale é a criatividade! Você deve pensar em uma forma divertida de oferecer o desconto ao cliente. Uma dica é usando balões com papéis de desconto dentro deles. Então, separe um espaço para os produtos que estarão na oferta para estimular o cliente a participar.
Dica: Estipule um valor mínimo de compra para estourá-los para que o cliente tenha um motivo para comprar mais.
Exemplo: Nas compras acima de R$100,00 estoure o balão e ganhe descontos de até 60%!
6 – Compre o produto x e leve o 2° com 40% de desconto
Essa ação é ótima para fazer quando você pretende eliminar algum estoque parado. Na compra de determinado produto o cliente leva o segundo com um desconto estipulado. Porém, os dois produtos devem ter ligação entre si, para fazer sentido a segunda compra. Dê preferência para produtos que necessitam de pares ou complemento, como copos e canecas.
7 – Entrega grátis
Essa ação dependerá do seu segmento. Então, se você vende artigos maiores, que dependem de entrega, vale oferecer o entrega grátis.
E não se esqueça! O bom atendimento é responsável por boa parte das vendas.